sábado, 29 de outubro de 2011

10 mandamentos do clube dos cansados

1- O homem nasce cansado e vive para descansar;
2- Ama tua cama como a ti mesmo;
3- Descansa de dia para dormir de noite;
4- Quando vires alguém descansando, trata de ajudá-lo;
5- Não faças hoje o que podes deixar para amanhã;
6- Faz o menos que puderes e o que podes fazer, deixa que os outros o façam;
7- Ninguém jamais morreu por causa do descanso;
8- Quando és tentado a trabalhar, senta até que a vontade passe;
9- Se o trabalho é saúde, deixa que trabalhem os enfermos;
10- Não admitas ser interrompido em teu descanso da zero às 24:00 horas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Salvem o Planeta !!!






Que bom seria se fosse assim fácil para salvarmos o mundo, mas o problema é que na situação em que o mesmo se encontra precisamos fazer muito mais para termos um futuro melhor para nós e as gerações futuras. Faça você também a sua parte !

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Relator do Código Florestal propõe compensar preservação


26/10 
BRASÍLIA (Reuters) - Relator do novo Código Florestal em duas comissões do Senado, Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), apresentou nesta terça-feira (25) seu parecer que, além de sugerir pagamento a quem preservar e recuperar a vegetação, propõe um inventário nacional das árvores.

O relatório apresentado às comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia do Senado sugere que a Presidência da República, num prazo de 180 dias a partir da publicação do novo Código, crie um Programa de Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, que pode estimular a proteção da mata por meio de crédito agrícola ou dedução da base de cálculo do imposto de renda, por exemplo.
Outra mudança inserida pelo senador é um artigo que determina a realização de um inventário nacional das florestas no país, que seria feito em conjunto pelos Executivos municipais, estaduais e federal.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bem-vindos !!!

Sejam todos bem-vindos aqui no meu blog, onde pretendo postar de agora em diante matérias sobre áreas de interesse agronômico, assim como humor e entretenimento.
Sou Julio Roberto Pellenz, acadêmico do curso de graduação em Agronomia com Ênfase em Agroecologia da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS campus Cerro Largo - RS. Espero que todos que forem acessar esse blog gostem do mesmo e possam desfrutar do conteúdo nele contido.