terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BASF lança novo herbicida no 25º Show Rural Coopavel


Heat® é o novo herbicida da BASF, altamente eficiente no controle das principais ervas daninhas de folhas larga;
Ação rápida de dessecação antecipando o plantio;


Cascavel (PR) – Sempre preocupada em trazer inovações e soluções sustentáveis aos agricultores brasileiros, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF lança no 25º Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR) o novo herbicida Heat®. Com características únicas, Heat® possui um rápido efeito no controle de importantes plantas daninhas de folhas largas como a buva, uma das principais ervas resistentes e que está presente em grande parte do Brasil, principalmente na região sul.



A produção nacional da safra 2012/13 de soja, estimada em 82,68 milhões de toneladas é recorde, ou 16,3 milhões de toneladas superiores ao volume colhido na safra anterior. O incremento na área cultivada em todas as regiões do Brasil é positivo, e especialmente no Paraná foi de 252 mil hectares a mais que a safra anterior. Especificamente no oeste paranaense, região em que acontece a feira, a produção deve passar de cerca de 700 mil toneladas para 1,5 milhão de toneladas, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab).



Produto Multicultura



O Heat® é um produto multicultura destinado ao controle de importantes plantas daninhas de folhas largas e difícil controle. É utilizado na dessecação para plantio das principais culturas como soja, arroz, milho, trigo e algodão, além do manejo de plantas daninhas em pós-emergência nas culturas do arroz e cana-de-açúcar, e na dessecação pré-colheita para as culturas da batata e do feijão. 



“O Heat® chega ao mercado como uma opção para o controle eficaz da buva, que no Brasil já se apresenta como uma planta daninha tolerante a alguns herbicidas. Dessa forma, vai dar mais tranquilidade ao produtor durante o estabelecimento da cultura”, esclarece Marcelo Batistela, gerente de Negócios Cereais Centro-Sul da BASF. 



Outro diferencial refere-se à velocidade de controle do Heat®. O produto promove um ganho operacional ao maquinário já que na maioria das situações permite que o agricultor plante sua lavoura logo após a aplicação, adequando-se ao sistema aplique e plante. O agricultor pode ver os efeitos do herbicida nos primeiros dias após a sua aplicação, o controle da buva é antecipado fazendo com que o produtor ganhe de quatro a cinco dias para o plantio da cultura. 



“A BASF tem como foco a Inovação, estar sempre ao lado do agricultor identificando suas necessidades e desafios, oferecendo soluções em tecnologias que atendam sua demanda. Heat® é mais um exemplo, principalmente por se tratar do segmento de herbicidas, que nos últimos anos não vinha sendo contemplado com nenhuma nova molécula para auxiliar no manejo de plantas daninhas nas culturas.” complementa Batistela.



Leia o conteúdo na íntegra clicando no link abaixo:

05/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário