segunda-feira, 22 de abril de 2013

Timac Agro lança fertilizante nitrogenado para Região Sul


Para maximizar o aproveitamento do nitrogênio pelas plantas, a TIMAC Agro lança para a região Sul do Brasil a tecnologia SULFAMMO MeTA, onde uma dupla membrana é incorporada ao fertilizante no processo de granulação. Disponível desde 2010 no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, o fertilizante nitrogenado se mostrou eficiente mesmo em condições de altas temperaturas, precipitações concentradas e solos arenosos presentes nestas regiões.


O SULFAMMO MeTA é indicado para todas as culturas que demandam nitrogênio, como milho, trigo, arroz, café, algodão, pastagens, feijão, cana-de-açúcar, reflorestamento, fruticultura e hortaliças. “O residual do nitrogênio do Sulfammo MeTA no solo é superior as fontes tradicionais. E, assim, podemos ter importantes ganhos operacionais”, explica o gerente de Marketing da TIMAC Agro, Giancarlo Ribas Valduga.



Outro aspecto positivo é o incremento na produtividade, exemplificada pelo produtor de milho Maicon Cordeiro, de Correntina, na Bahia (BA). Com o fertilizante convencional (uréia), o rendimento havia sido de 180 sacas de 60 quilos por hectare. “Com a nova tecnologia, pulou para 200 sacas por hectare”, garante o produtor.



Conforme o produtor de milho Katsumi Deai, de Formosa do Rio Preto (BA), a nova tecnologia também melhorou o operacional da fazenda. “Antes atrasava muito a aplicação e com o Sulfammo MeTA não se perde nitrogênio por volatilização”, destaca. “Diante de todos estes argumentos, é possível afirmar que o Sulfammo MeTA é o fertilizante nitrogenado com o melhor custo benefício do mercado”, completa o gerente da TIMAC Agro.


15/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário